quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Caderno de memórias

We Heart It
Num dado momento da minha vida, aos 18 anos, tive um pavor imenso de perder todas minhas memórias. Ia ser operada à cabeça, logo esse medo era lógico.
A primeira coisa que fiz, foi pegar num caderno grande, com muitas folhas e ia apontando os momentos mais marcantes da minha vida e que não queria esquecer. Ou pelo menos os que me lembrei na altura.
É mais ou menos, como fazem os recém papás no primeiro ano do bebé,. A única diferença é que o meu é durante toda (vou tentar. Mas de pequenina não tenho nada escrito pelos menos meus pais, o que me deixa triste..) a vida.
Não queria um diário, queria algo mais e foi assim que nasceu o meu caderno de memórias,
A verdade que é se acontecer alguma coisa, este caderno pode ajudar-me a não sentir-me estranha no meu próprio corpo. Se eu não soubesse quem era, iria querer descobrir quem fui. Iria querer descobrir a minha própria história.
Porque temos de ser realistas, num segundo tudo muda. E nem sempre é para melhor.





1 comentário: